Novo fórum de Jataí já realiza Mutirão

27/ago/2010

Autoridades conhecem novas instalações do Fórum de Jataí

Autoridades conhecem novas instalações do Fórum de Jataí

A nova sede do Poder Judiciário na cidade de Jataí começou a funcionar nesta semana e já realizou seu primeiro mutirão previdenciário. O presidente do Tribunal de Justiça (TJGO), desembargador Paulo Teles,  inaugurou oficialmente o novo prédio na manhã desta quinta-feira (26/8), depois de quase dois anos de construção. O fórum de Jataí é um dos maiores do Estado, com capacidade para instalação de 10 varas e mais de 8 mil metros quadrados.

O primeiro mutirão previdenciário, realizado na nova sede, começou na última segunda-feira (23/8), e até nesta sexta-feira (27) os seis juízes titulares da comarca pretendem realizar 640 audiências de instrução e julgamento e conciliação. A instalação de sete bancas, onde têm sido realizadas as audiências, só foi possível depois da transferência do Foro para a nova sede, com o dobro de tamanho da anterior. O prédio tem espaço ainda para sala dos advogados, agência bancária e dos Correios, lanchonete e xerox.

Fórum de Jataí garante melhores condições de atendimento à população

Fórum de Jataí garante melhores condições de atendimento à população

Na companhia do governador Alcides Rodrigues, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, Henrique Tibúrcio, do prefeito de Jataí, Humberto Machado, e outras autoridades, Paulo Teles descerrou a placa inaugural do prédio e, em seguida, homenageou os juízes que já responderam pela comarca, inaugurando também uma galeria de fotos desses magistrados. Durante seu discurso, Teles fez referências ao desembargador José Lenar de Melo Bandeira, seu antecessor na presidência do TJGO, que iniciou a obra do novo prédio na cidade.

Humberto Machado agradeceu pelo empenho do Judiciário em melhorar as instalações da comarca. “Agradeço a todos os envolvidos que possibilitaram a construção do novo prédio. A população é a maior beneficiada, com um prédio adequado e confortável para receber quem procura os serviços da Justiça”, disse. O prefeito informou ainda que, a partir de janeiro, o antigo prédio onde estava instalado o fórum será divido entre o Centro de Pacificação Social (CPS),  que a cidade receberá em breve, e a sede da Justiça Federal, o que deverá diminuir a demanda da Justiça no município.

Henrique Tibúrcio também elogiou a nova casa da Justiça em Jataí. “O Poder Judiciário dá mostras, com obras como esta, que tem o propósito de aproximar cada vez mais a Justiça da população. O que se busca é a prestação jurisdicional eficiente e que resolva os problemas da sociedade”, declarou. A nova sede faz parte das ações para o cumprimento da Meta 29 da atual gestão, que pretende dotar 100% das comarcas do Estado de prédio próprio.

Texto: Thaís Romão
Fotos: Wagner Soares Veja mais fotos

Tags: