Donizete Martins assume Diretoria do Foro da comarca de Goiânia

02/fev/2011

Donizete Martins assume Diretoria do Foro de Goiânia

Donizete Martins assume Diretoria do Foro de Goiânia

A Diretoria do Foro da comarca de Goiânia passou a ser comandada a partir desta quarta-feira (2) pelo juiz Donizete Martins de Oliveira, da 11ª Vara Criminal da capital, em ato dirigido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Vitor Barboza Lenza. Donizete sucede ao juiz Carlos Elias da Silva, que também assumiu, nesta manhã, o cargo de juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. A solenidade, ocorrida no gabinete do Diretor do Foro, contou com a presença do vice-presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves e da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, magistrados e servidores da Justiça, além de amigos e familiares do empossado.

Vítor Lenza

Vítor Lenza ressalta que a escolha do nome se deu pela bondade, estilo e pela vida cristã de Donizete

Num pronunciamento rápido, Vitor Lenza disse que a escolha do nome do juiz Donizete para dirigir o Foro de Goiânia “se deu pela sua bondade, estilo e formação cristã”. Igualmente num breve discurso, Donizete ressaltou que ficou muito emocionado e agradecido pela lembrança do seu nome para assumir a comarca de Goiânia e garantiu que não medirá esforços e motivação para que os jurisdicionados tenham satisfação com os serviços da Justiça. Sobre seus projetos, espera que sejam concretizados, “uma vez que todos objetivam a satisfação dos magistrados, servidores e de toda comunidade que busca os serviços do Judiciário”, observou o juiz.

Ao final, Donizete afirmou que está aberto a receber sugestões para garantir a celeridade da prestação jurisdicional e desejou a Carlos Elias “sucesso neste nova etapa de sua vida”. Por sua vez, Carlos Elias manifestou ao novo diretor do Foro da comarca de Goiânia “muito êxito e uma boa administração” e despediu-se de sua equipe agradecendo pelo apoio recebido. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Átila Alves Amaral, também elogiou a indicação de Donizete, pontuando “ser um juiz correto e dedicado”.

Currículo

Donizete Martins agradece a confiança da nova gestão e se coloca a disposição para os magistrados

Donizete Martins agradece a confiança da nova gestão e se coloca a disposição para os magistrados

Filho de Oscalina Maria de Oliveira e José Martins de Oliveira, o juiz Donizete é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). É casado com Rosmeire Rosa Martins e tem duas filhas: Karlla Martins e Kellen Martins. Antes de ser juiz, Donizete foi promotor de justiça nas comarcas de Planaltina, Niquelândia, São Luís de Montes Belos e Goiás.

Donizete Martins ingressou na magistratura goiana em 1988, sendo indicado para a comarca de Corumbaíba, além de ter respondido por Caldas Novas. Posteriormente, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a comarca de Itapuranga e, em 1997, veio para Goiânia, tendo ocupado, desde o início, a 11ª Vara Criminal.

O novo diretor do Foro da comarca de Goiânia participou da coordenação das Cortes de Conciliação e Arbitragem do Estado de Goiás. Professor de Direito Processual Civil e Direito Processual da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o magistrado é mestre em Ciências da Educação Superior pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Texto: Lílian de França
Fotos: Aline Caetano