01 juriO juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, decretou a prisão preventiva de Márcia Zaccarelli Bersaneti, condenada a 18 anos e 8 meses de reclusão. Ela havia sido contemplada com o direito de responder em liberdade. A ré foi submetida ao Tribunal do Júri e foi considerada culpada pela morte da filha recém-nascida e por esconder o corpo durante cinco anos em um escaninho no prédio em que morava, no setor Bueno.

Na decisão, o magistrado observou que “no longo período que a ré esteve livre não providenciou enterro digno aos restos mortais de sua filha, ora vítima, bem como ao ser invocada por este juízo a manifestar-se a respeito, quedou-se inerte”. O juiz também destacou que a defesa de Márcia foi intimada para restituir os autos em cartório e não o fez, caracterizando desídia de ambas.

Dessa forma, Jesseir Coelho de Alcântara frisou que é necessária a prisão preventiva, diante da “inobservância da ré e da defesa à ordem judicial, obstruindo o bom andamento processual, ficando demonstrada a dificuldade da aplicação da lei penal”. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)