A partir do dia 2 de março, a comarca de Goiânia terá o Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais da Fazenda Pública (Najef), que centralizará a formalização e cadastramento de termos iniciais de reclamações das fazendas públicas. O núcleo foi criado por meio da Portaria nº 087/2020, editada pelo diretor do Foro, juiz Paulo César Alves das Neves.

O diretor do Foro da comarca de Goiânia explica que a criação do Najef atende a uma necessidade de organização do atendimento ao público, centralizando funções equivalentes e agilizando o trâmite processual. “Estamos melhorando o fluxo dos juizados da fazenda pública, que têm uma demanda alta. Juntos, os dois juizados somam mais de 31 mil processos. Ainda, conseguiremos profissionalizar a atermação e qualificar o atendimento ao jurisdicionado”, avalia o juiz Paulo César Alves das Neves.

O Najef funcionará diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no térreo (sala T-01) do Fórum Cível Heitor Moraes Fleury. Administrativamente, o núcleo é subordinado à Diretoria do Foro e, judicialmente, sob a orientação técnica do juiz coordenador estadual dos juizados da fazenda pública. (Texto: Daniela Becker / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO).