O juiz Jesseir Coelho de Alcântara da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Goiânia, presidirá na segunda-feira (4) o júri popular de Jesus Batista da Silva. Ele foi acusado de tentar matar o morador de rua Leir Pires Macedo, enquanto ele dormia. O julgamento será realizado a partir das 08h30, no Fórum Criminal, localizado no Jardim Goiás.

Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Publico do Estado de Goias (MPGO), Leir tinha o hábito de dormir na praça C, localizada no setor Coimbra, em Goiânia. No dia do crime, ele dormia no local quando foi surpreendido por Jesus, que começou agredi-lo com chutes e, em seguida, retirou um facão da cintura e passou a desferir diversos golpes contra ele, momento em que Leir tentou se defender com os braços.

Um grupo de pessoas se aproximou e impediu que Jesus continuasse com as agressões, em seguida ele fugiu do local. A vítima foi socorrida e sobreviveu.

A acusação será feita pelo promotor Aguinaldo Tocantins e a defesa de Jesus Batista será realizada pela Defensoria Pública. (Texto: Lara Beatriz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)