Adoção Especial

 

A campanha 'Adoção Especial' foi idealizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e lançada no dia 18 de junho, no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), durante o workshop da Infância e Juventude. No lançamento da campanha, o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre, fez a apresentação de dois vídeos institucionais. O evento contou com a presença das famílias que participaram do vídeo.

A campanha era um sonho do magistrado desde que chegou à Corregedoria. Pai de uma filha especial, Sandre tinha a vontade de ajudar as crianças especiais a terem uma família ainda mais especial. Um dos vídeos conta a história de famílias que adotaram crianças especiais e o outro, de crianças de 3 a 17 anos que estão nos abrigos para serem adotadas.

O objetivo do projeto é incentivar as famílias para a adoção e vivenciar as mais belas histórias. No Estado de Goiás, onze crianças de 3 a 17 anos estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) em cinco comarcas para serem adotadas. A adoção é regulamentada pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que o procedimento deve priorizar as necessidades, interesses e direitos da criança ou adolescente. A lei reforça aquilo que é o maior desejo de quem está nos abrigos, ser especial na vida de alguém.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI) pelo telefone (62) 3216-2656, pelo fax: (62) 3216-2416 ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) traz mais informações sobre os direitos das pessoas com deficiência e pode ser acessada através deste link.

Vídeo Institucional

Vídeo Institucional - Depoimentos

Fotos do Lançamento da Campanha 'Adoção Especial'