Calendário de Notícias

Novembro 2018
S T Q Q S S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
 

Notícias do TJGO

Aberta vaga de respondente de cartório na comarca de Aurilândia


A diretora do Foro da comarca de Aurilândia, juíza Bianca Melo Cintra, comunica que está aberto o prazo para recebimento de currículos para a seleção de Respondente para a Serventia Extrajudicial de Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.

Leia mais...

Suspenso pregão para contratação de fabricante de placas padrão Mercosul

JustiçaO Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) terá de suspender o pregão que previa a contratação de empresa para realizar a fabricação e também estampagem de placas de veículos de acordo com o padrão Mercosul. Em decisão liminar, o juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, entendeu que as condições impostas pelo Detran-GO, em edital de seleção, beneficiam apenas a multinacional Utsch.

Leia mais...

Suspensos atendimento e prazos processuais na Vara de Sucessões de Goiânia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, suspendeu, por meio do Decreto Judiciário n° 1.806/2018 o atendimento ao público e os prazos processuais na Vara de Sucessões da comarca de Goiânia, no período de 19 de
novembro a 7 de dezembro de 2018, para redistribuição e transição da distribuição dos processos das Vara de Família para Varas de Sucessões.

3ª Escrivania Cível de Anápolis tem atendimento suspenso

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, por meio do Decreto Judiciário 1.817/2018, suspendeu o atendimento ao público e os prazos processuais na 3ª Escrivania Cível da comarca de Anápolis, no período de 5 a 19 de novembro de 2018, tendo em vista a mudança das instalações físicas na referida escrivania. 

Amor e persistência mudam história de garoto adotado em Águas Lindas

O fim de um processo judicial significou para o pequeno Enzo o início de uma nova história. Aos 8 anos, ele passou mais da metade de sua vida em um abrigo. O processo de adoção do menino chegou ao fim nesta segunda-feira e, a partir de agora, ele terá o nome dos novos pais e dos avós paternos no registro de nascimento. “Eu tenho dois pais”, diz, orgulhoso, o garoto. Filho de um casal homossexual, a história da criança começou a ser rescrita.

Leia mais...

Telefones da comarca de Senador Canedo estão com problemas

A comarca de Senador Canedo está enfrentando contratempos com suas três linhas telefônicas. Foi constatado recentemente que a central telefônica da comarca está apresentando um conflito nas linhas.

Leia mais...

Juízes substituirão desembargadora Avelirdes Pinheiro de Lemes no TJGO

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás designou os juízes substitutos em segundo grau Sival Guerra Pires para (de 20 de novembro a 18 de dezembro e de 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019) e Lílian Mônica de Castro Borges Escher (no dia 19 de dezembro) para substituírem  a desembargadora Avelirdes Pinheiro de Lemes, integrante 1ª Câmara Criminal. 

Leia mais...

Poder Judiciário funcionará em regime de plantão no feriado prolongado

tjgoNão haverá expediente no Poder Judiciário do Estado de Goiás na sexta-feira (16), dia subsequente ao feriado nacional de 15 de novembro, comemorativo à Proclamação da República. O ponto facultativo foi assegurado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, por meio do Decreto Judiciário nº 1.819/2018, que garante o estabelecimento dos plantões para atendimento de questões judiciais urgentes em todo o Judiciário Estadual.

Leia mais...

Concedida aposentadoria a servidora de Cristalina

A servidora Elione Ribeiro dos Santos, da comarca de Cristalina, teve pedido de aposentadoria voluntária concedida no cargo de Oficial de Justiça – Avaliador Judiciário do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O  Decreto Judiciário de nº 1.790/2018 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 2627 – Seção I. (Texto: Lílian de França - Centro de Comunicação Social do TJGO)

TJGO nomeia suplentes de juiz de Paz para Goiânia e Cidade Ocidental

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nomeou Rafaela Cardoso do Vale para exercer a função de 1º Suplente de Juiz de Paz da comarca de Goiânia, até o término do período estabelecido no Decreto Judiciário nº 34, de 17 de janeiro de 2017.

Leia mais...

Designados juízes para substituírem os desembargadores Amaral Wilson e Maria das Graças Réqui

O juiz substituto em segundo grau José Carlos de Oliveira foi designado para, nesta sexta-feira (16), assim como a partir de 19 de novembro e pelo prazo de 30 dias,  assumir  o gabinete do desembargador Amaral Wilson Dias de Oliveira, integrante da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, durante seu fastamento legal (abono de férias).

Leia mais...

Designados juízes para prestarem auxílio em Valparaíso, Itaberaí e Silvânia

O juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordoni, lotado em Águas Lindas de Goiás, prestará auxílio em Valparaíso de Goiás a partir da próxima terça-feira (20), e pelo prazo de 30 dias. Também o juiz Glauco Antônio de Araújo, titular da comarca de Mossâmedes, foi designado para auxiliar no Juizado Especial Cível e Criminal de Itaberaí, de 19 de novembro a 16 de fevereiro.

Leia mais...

Juízes passam a responder por outras varas em Valparaíso

A juíza Lorena Prudente Mendes, titular a 1ª Vara Criminal (crimes dolosos contra a vida, Presidência do Tribunal do Júri e Execuções Penais) de Valparaíso de Goiás, foi designada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para responder pela 2ª Vara Criminal  local, até o seu  efetivo provimento.

Leia mais...

Assinado decreto de aposentadoria voluntária do juiz Johnny Ricardo de Oliveira Freitas

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) concedeu aposentadoria voluntária ao magistrado  Johnny Ricardo de Oliveira Freitas,  da 5ª Vara Cível de Anápolis, no cargo de Juiz de Direito de comarca de entrância intermediária.

Leia mais...

Ricardo Eletro deve desocupar loja do Buriti Shopping por não pagar aluguel

justiçaO juiz da 1ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia, Jonir Leal de Souza,  emitiu ordem de despejo para que a rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro entregue a loja do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia.

Leia mais...

Divulgado cronograma de cursos da Ejug para o mês de novembro

A Escola Judicial de Goiás (Ejug) divulgou nesta terça-feira (13) o cronograma de cursos que serão realizados durante o mês de novembro. O público alvo das aulas são oficiais de Justiça e diretores de área e de divisão.

Leia mais...