Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Janeiro 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

Notícias do TJGO

Condenado motorista que causou morte de motociclista em Bom Jesus de Goiás

tj3O motorista Anizio Florêncio dos Santos, que foi condenado por causar a morte do motociclista Roberto Loureno de Carvalho, em Bom Jesus de Goiás, teve a apelação criminal negada, por unanimidade, pelos integrantes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O relator do caso foi o desembargador João Waldeck Félix de Sousa, que manteve sentença de primeiro grau.

Leia mais...

TJGO mantém condenação de homem acusado de latrocínio em Anápolis

nintchdbpict000316311593Marcelo Alves Coutinho foi condenado a 20 anos de reclusão. Ele foi considerado culpado de matar João Batista Ferreira para roubar deles dinheiro e alguns pertences. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o juiz substituto em 2º grau, Jairo Ferreira Júnior.

Leia mais...

Motorista do cantor sertanejo Cristiano Araújo é condenado por homicídio culposo

Acidente - Cristiano AraújoA juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos, condenou Ronaldo Miranda Ribeiro a dois anos, sete meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, por duas vezes. Ronaldo Miranda conduzia o carro que se envolveu em um acidente vitimando o cantor sertanejo Cristiano de Melo Araújo e sua namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, no dia 24 de junho de 2015.

Leia mais...

Reunião com juiz auxiliar da Presidência do CNJ aborda demandas da Infância e Juventude em GO

Para discutirem a questão da infância e juventude em Goiás, tanto na área cível quanto infracional, juízes da Infância e Juventude da capital e interior participaram, nesta sexta-feira (19), na diretoria do Foro de Goiânia, de uma reunião presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Karazawa Takashima.

Leia mais...

Projeto levará Lei Maria da Penha para âmbito escolar

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou o Decreto Judiciário 082/2018, que institui a Comissão Gestora para implantação de um projeto que levará a Lei Maria da Penha para o âmbito escolar, bem como os temas relacionados à questão de gênero. O documento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico e entrou em vigor nesta quinta-feira (18).

Leia mais...

Balconista acusada de matar criança será interrogada na segunda-feira (22)

jesseir coelho - wagner soares 002O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, presidirá, na próxima segunda-feira (22), a partir das 10 horas, no Fórum Criminal Des. Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás, o interrogatório da balconista Alessandra Vitorino da Silva Oliveira, acusada de matar por espancamento o menor W.G.R.S., de 10 anos. O crime aconteceu no dia 04 de setembro de 2005, no Recanto das Minas Gerais.

Leia mais...

Juiz Jesseir arquiva inquéritos que apuravam mortes de homens suspeitos de roubo de carros

ROUBO-DE-CARROO juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal de Júri da comarca de Goiânia, acolheu parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e determinou, nesta quarta-feira (17), o arquivamento de dois inquéritos policiais que apuram as mortes de Sérgio Augusto da Cunha Borges e Marcelo Fernandes Ramos. Eles foram mortos durante troca de tiros com policiais militares, que investigavam prática de roubo de carros, no Setor Grajaú e no Residencial Real, em Goiânia.

Leia mais...

TJGO mantém condenação de homem que estuprou neta da companheira

iStock-528288264A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás manteve sentença que condenou um homem por estuprar a neta da sua companheira. Ele entrou com recurso no TJGO buscando a absolvição, ao alegar insuficiência de provas, ou a substituição da pena para o mínimo legal. O TJGO, no entanto, manteve a sentença de primeiro grau que o sentenciou a 13 anos e 3 meses de reclusão.

Leia mais...

Juíza determina que Município de Goiânia sane problemas para cadastramento em CMEIs e CEIs

educacao infantilA juíza substituta Ítala Colnaghi Bonassini da Silva deferiu liminar determinando ao Município de Goiânia que, em 48 horas, sane todos os defeitos virtuais e telefônicos para o cadastramento de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs e CEIs), ampliando, também, a possibilidade de as famílias conseguirem uma vaga no decorrer do ano letivo. Ademais, determinou, na hipótese de não ser solucionado o problema técnico, que seja criado mecanismos alternativos para a efetivação do cadastramento. Em caso de descumprimento da liminar, a magistrada arbitrou multa diária no valor de R$ 500,00.

Leia mais...

Presidente do TJGO recebe visita de ministro do TST

CCS 3959 - CopiaPresidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador Gilberto Marques Filho recebeu nessa quinta-feira (18) visita de cortesia do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues.

Leia mais...

Centro de Comunicação Social do TJGO está em nova sala

O Centro de Comunicação Social (CCS) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) mudou-se para a sala 1019, no 10º andar do Fórum Heitor Moraes  Fleury, no Setor Oeste. A transição foi promovida devido à reforma predial do complexo situado na Avenida Assis Chateaubriand. Os telefones 3216-2063 e 3216-2056 estão funcionando normalmente. Os demais - 3216-2064 e ramal interno 1117 - serão instalados nesta semana.

Nova temporada do Programa Agenda Judiciária estreia no sábado (20)

 AgendaA nova temporada do programa Agenda Judiciária estreia neste sábado (20), às 8h30, na TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura em Goiás. O programa com novo layout e estrutura vai ao ar também pelos canais Fonte TV (toda terça-feira, às 6h30), TV Assembleia ao longo de toda programação e também na internet.

Leia mais...

Abertas inscrições para curso de capacitação de conselheiros tutelares

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça, a Coordenadoria da Infância e Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, irão realizar, próximo dia 26, a 1ª Turma do Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal do MP-GO ou clicando aqui.

Leia mais...

Judiciário reforça parceria para promoção do Projeto Roda de Conversa

18 reunio -roda de conversa-ws 001O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) reforçou a parceria com a Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago) para promoção do Roda de Conversa 2018. O primeiro encontro este ano do grupo envolvido no projeto, realizado nesta quinta-feira (18), teve por objetivo alinhar temas, datas e os palestrantes que irão participar das próximas reuniões. O projeto debate assuntos recorrentes nas Varas de Famílias, como alienação parental, educação, adoção, violência contra mulher, dependência química, entre outros.

Leia mais...

Designados magistrados que auxiliarão em mutirão da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, por meio do Decreto Judiciário n°061/2018, que institui mutirão para atualização das Unidades de Execução Penal da comarca de Goiânia, determinou a designação de 16 magistrados (conforme anexo), para auxiliarem na 2ª Vara de Execução Penal da capital, entre os dias 22 a 31 de janeiro deste ano.

Leia mais...

Arquivados inquéritos que apuravam mortes de acusados de roubo de veículos em vários setores de Goiânia

Boletim-aponta-estabilidade-nos-índices-de-roubo-e-furto-de-veículos-em-SPO juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, acolheu parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para determinar, nesta quarta-feira (17), o arquivamento de quatro inquéritos que apuravam a morte de Bruno dos Santos Queiroz, Kássio Nunes da Silva, Dayvid Wellington Alves Rocha e Jordan Dias da Cunha. Eles foram mortos durante troca de tiros com policiais militares, que investigavam roubo de carros no Setor Goiânia II, Universitário e Bairro Ipiranga.  O órgão ministerial entendeu que os PMs agiram em legítima defesa.

Leia mais...