Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Dois juízes goianos lançam livros

images.livrariasaraiva.com.brDois magistrados goianos lançaram livros recentemente: Lazaro Alves Martins Júnior, em agosto, e Sebastião José de Assis Neto, no dia 19 de setembro.

Leia mais...

Mulher é condenada por latrocínio de policial militar

Danielle Cardoso de Castro foi condenada a 21 anos de prisão por participar do latrocínio de um policial militar, ocorrido em maio de 2017, no Bairro Feliz, em Goiânia. Mesmo não sendo a responsável por matar a vítima, ré é acusada de colaborar com o roubo seguido de morte, uma vez que dirigia o carro utilizado na fuga do autor, conforme ponderou a juíza responsável pela sentença, Placidina Pires, da 6ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão.

Leia mais...

Presidente do TJGO participa de solenidades em Pires do Rio nesta sexta-feira (21)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, participará, nesta sexta-feira (21), da solenidade que elevará a comarca para entrância intermediária. Ela acontecerá durante inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da entrega do título de cidadão piresino ao chefe do Executivo. As atividades terão início às 10 horas e serão realizadas no fórum da comarca local. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Pires do Rio sedia solenidades de inauguração do Cejusc, elevação de entrância e entrega de títulos de cidadania a magistrados

piresdorio-destaqeO fórum de Pires do Rio, município localizado a 149 quilômetros da capital, sediou, na manhã desta sexta-feira (21) várias solenidades: a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a elevação da comarca de inicial para intermediária e a entrega de títulos de Cidadão Piresino a vários magistrados. Todas elas contaram com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, de juízes e autoridades.

Leia mais...

Tiago Henrique é condenado por mais um homicídio; as penas impostas já somam 684 anos

Tiago Henrique Gomes da Rocha foi condenado nesta quinta-feira (20) a 21 anos de prisão pela morte de Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves, ocorrida em 8 de maio de 2014, em um ponto de ônibus no Jardim América, em Goiânia. Com mais essa condenação, as penas impostas ao ex-vigilante, que ganhou notoriedade nacional – sendo apontado pela mídia como serial killer –, somam 684 anos e 10 meses, por 29 assassinatos, um assalto e porte ilegal de arma de fogo.  A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas (foto à esquerda), da 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri.

Leia mais...

Família de detento morto em presídio vai receber indenização do Estado

A juíza Flávia Cristina Zuza, da 1ª Vara da comarca de Luziânia, condenou o Estado de Goiás a pagar danos morais a família do detento Sérgio Almeida Silva, morto no Centro de Inserção Social da cidade. Os autores vão receber R$ 40 mil como verba indenizatória, enquanto a filha menor terá direito a pensionamento mensal até a vida adulta.

Leia mais...

Comarca de Silvânia está sem serviço de internet nesta quinta, 20

O Fórum da comarca de Silvânia está, nesta quinta-feira (20), sem internet. O técnico, responsável pelo serviço, foi acionado, entretanto, não informou previsão para solucionar o problema. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Juiz Gustavo Garcia presta auxílio no 4º Juizado Cível de Goiânia

O juiz Gustavo Assis Garcia, titular da Auditoria Militar da comarca de Goiânia, foi designado pelo Decreto Judiciário nº 1.454/2018, para, a partir de 17 de setembro,  prestar auxílio no 4º Juizado Especial Cível da capital. De acordo com o ato, a designação não implica em prejuízo das férias regulamentares do magistrado, bem como de suas atividades funcionais na sua unidade judiciária. (Texto:Lílian de França - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Comarca de Vianópolis está sem internet

A comarca de Vianópolis está sem internet, em razão de uma pane ocorrida na Operadora Oi. Ainda não há previsão para o reestabelecimento do serviço. 

Juiz Jesseir Coelho de Alcântara manda a júri popular traficante e comparsas acusados de homicídio e tentativa de homicídio

wood-tool-hammer-symbol-balance-business-839873-pxhere.com 1O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, acatou parecer do Ministério Público do Estado de Goiás para mandar, nesta quinta-feira (20), a júri popular acusado de tráfico e comparsas por homicídio e tentativa de homicídio. O juiz manteve a prisão dos acusados.

Leia mais...

Fórum de Goiatuba está sem energia elétrica nesta quinta-feira (20)

A Diretoria do Foro da comarca de Goiatuba informa que a unidade está sem energia elétrica desde o início da manhã desta quinta-feira (20).

Leia mais...

Ejug e Corregedoria realizam o 3º Encontro das Equipes Interprofissionais

MLV 7356-siteNa segunda e terça-feira (17 e 18), foi realizado o 3º Encontro das Equipes Interprofissionais Forenses, na Escola Judicial de Goiás (Ejug), para psicólogos, assistentes sociais e pedagogos que compõem as equipes interprofissionais forenses das comarcas do Estado de Goiás. O curso contou com a presença de aproximadamente 100 profissionais.

Leia mais...

Juiz decreta indisponibilidade de bens de prefeito de Senador Canedo e advogado

Justiça-foto-divulgação

 

O juiz Thulio Marco Miranda, da 2ª Vara Cível, Criminal, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental da comarca de Senador Canedo, decretou a indisponibilidade de bens do prefeito, Divino Pereira Lemes, e do advogado Paulo Alexandre Cornélio de Oliveira Brom, no curso de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, em fase de cumprimento de sentença.

Leia mais...

Enel tem de pagar por vacinas perdidas por falta de energia elétrica

A  Celg, hoje Enel, foi condenada ao pagamento de R$ 25.423,40 à Mundial Agropecuária Ltda., representada pelo espólio de Odilon Urias de Resende, devido a interrupção no fornecimento de energia elétrica, que acarretou oscilação na temperatura de uma geladeira que armazenava vacinas contra aftosa, ocasionando a perda total dos medicamentos que ali se encontravam acondicionados.  A sentença foi prolatada pelo juiz Flávio Pereira dos Santos Silva, da comarca de  Quirinópolis.

Leia mais...

Juiz Fernando Chacha responde por Serranópolis até 31 de outubro

O juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, titular da comarca de Alexânia, foi designado pelo Decreto Judiciário nº 1438/2018, para, no período de 17 de setembro a 31 de outubro, responder por Serranópolis.

Leia mais...

Cesjuc de Hidrolândia será inaugurado na segunda-feira (24)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) inaugurará, na segunda-feira (24), às 10 horas, no fórum de Hidrolândia, o novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca. A solenidade contará com a presença da diretora do Foro local, juíza Wilsiane Ferreira Novato.