Nesta quinta (18) e sexta-feiras (19), o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, participará do 93º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro. Leobino se fará acompanhar do juiz-auxiliar da Presidência, Wilson da Silva Dias.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, fará abertura do evento, que terá a participação do ministro César Peluso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A programação prevê ainda palestras com o desembargador José Torres, do Rio de Janeiro, que vai abordar o tema A Responsabilidade Cível do Estado e o Judiciário são Instrumentos de Engenharia Social?, e com o desembargador Alexandre Câmara, também do TJRJ, que falará sobre Mediação e Conciliação. Ao final do encontro, com a manifestação de todos os participantes, será discutida e redigida a Carta do Rio de Janeiro. (Texto: Aline Leonardo – Centro de Comunicação Social do TJGO)