O trabalho Ensino a Distância Como Fator Facilitador do Processo de Construção de Novos Saberes no Poder Judiciário Goiano, desenvolvido pelo escrevente judiciário da comarca de Cidade Ocidental, Carlos Henrique Oliveira de Albuquerque e Melo, ficou entre os três finalistas do Prêmio CNJ de Educação a Distância.

Selecionado pela Comissão Científica Julgadora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o estudo de Carlos Henrique é um relato da experiência deflagrada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), notadamente pela Diretoria de Recursos Humanos, para modernização e capacitação dos servidores da instituição.

Os três trabalhos escolhidos receberão o prêmio nesta quarta-feira (24), na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília, onde é realizado o 4º Fórum de Educação a Distância. A premiação foi instituída para reconhecer os casos de sucesso no uso da ferramenta para promover maior acesso ao conhecimento, assim como a modernização do Poder Judiciário.

Fortalecendo o Acesso ao Conhecimento com a Experiência e as Ferramentas do Ensino à Distância: a Central Virtual de Colaboração, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e Preparação Psicossocial e Jurídica para Adotantes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) são os outros dois finalistas.(Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)