Acusado de matar durante briga em um bar, o servente de pedreiro Raimundo Nonato Dos Santos foi condenado, nesta quinta-feira (25), a cumprir 10 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Durante a sessão do 1º Tribunal do Júri, presidido pela juíza Carmecy Rosa Maria de Oliveira, a defesa pleitou a absolvição do réu sob tese de legítima defesa e inexigibilidade de conduta diversa. Alegou também que Raimundo agiu sob domínio de viloenta emoção e requereu a redução da pena prevista para homícidio privilegiado.

Conforme inquérito policial, em 5 de junho de 2011, por volta das 9 horas, Raimundo encontrou a vítima Nilson Miranda da Silva em um bar na Vila Mutirão I, em Goiânia. Juntos, começaram a beber e conversar quando, em determinado momento, a vítima disse que “maranhense não tem vez”. Ofendido em razão de sua naturalidade, Raimundo iniciou uma discussão e esfaqueou Nilson.

Na sequência, conforme os autos, o réu fugiu para a casa de sua cunhada, onde foi preso em flagrante. Ao dosar a pena, a juíza considerou que Raimundo já esteve envolvido em outro ilícito no Maranhão e que agiu sob domínio de violenta emoção. A pena deverá ser cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães (antigo Cepaigo). (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)