O trabalho Ensino a Distância Como Fator Facilitador do Processo de Construção de Novos Saberes no Poder Judiciário Goiano, desenvolvido pelo escrevente judiciário Carlos Henrique Oliveira de Albuquerque e Melo, da comarca de Cidade Ocidental, ficou em 2º lugar no Prêmio CNJ de Educação a Distância.

A premiação ocorreu no 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, realizado na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília, na última quarta-feira (24).

Os outros dois trabalhos finalistas foram Preparação Psicossocial e Jurídica para Adotantes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Fortalecendo o Acesso ao Conhecimento com a Experiência e as Ferramentas do Ensino à Distância: a Central Virtual de Colaboração, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A premiação tem como objetivo o reconhecimento do sucesso no uso da ferramenta a fim de promover maior acesso ao conhecimento, além da modernização do Poder Judiciário. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)