O juiz Fernando Oliveira Samuel, da comarca de Formosa, afastou do cargo de guarda municipal Luciano dos Santos Resende, acusado pelo Ministério Público (MP) de se associar com Maria do Livramento Rocha Moura, conhecida também como Kátia, e Geosmar Roque de Araújo para traficar drogas como crack e cocaína. De acordo com o magistrado, a medida se faz necessária e urgente, já que é inviável mantê-lo num cargo público enquanto tramita o feito em que se apura tráfico de drogas.

“Ora, para integrar tão importante órgão, o servidor deve pautar sua conduta pela mais absoluta retidão e honestidade”, observou ele, que manteve, contudo, o recebimento dos salários por Luciano.
Apesar de mandar apreender o veículo GM Celta, placa JJV 1187, em nome de Maria do Livramento, o juiz indeferiu o pedido de decretação de sua prisão preventiva. Segundo ele, não procedem os argumentos do MP de que a liberdade de Maria do Livramento possa causar prejuízos ao processo. De acordo com os autos, no dia 14 de setembro, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, Geosmar e Maria do Livramento foram presos em flagrante quando traziam consigo uma porção de 51 gramas de crack e 108 gramas de cocaína.
Eles eram investigados pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Gnarc), que interceptou ligações telefônicas judicialmente autorizadas e que incriminavam Luciano. Geosmar e Maria do Livramento traziam traziam a droga de Samambaia (DF) para distribuir nas cidades de Formosa, Posse e Vila Boa, com a ajuda de Luciano. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)