O torcedor do Goiás Esporte Clube, Helton Marcos da Costa, acusado de matar um torcedor do time do Vila Nova em 2002, teve seu processo arquivado, pois foi encontrado morto no rio Meia Ponte dois anos depois do crime.

Na época, houve a suposição de que Helton teria sido assassinado. A morte do réu resultou na extinção de sua punibilidade, determinada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara.

Conforme relatos da autoridade policial, a vítima Cleumo Lúcio de Souza Santos teria desferido um tapa em Helton durante uma partida de juniores entre Vila Nova e Goiás, realizada no dia 30 de novembro de 2002, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Uma testemunha afirmou, em depoimento, que em busca de vingança, Helton foi a uma festa familiar onde estava a vítima e desferiu-lhe socos e golpes com uma pedra. Em razão dos ferimentos graves, Cleumo morreu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)