A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) adverte que no período de 19 a 23 de novembro, durante inspeção a ser realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  qualquer unidade judicial do Estado poderá ser visitada pelas equipes, sem prévia comunicação e, ainda, os trabalhos forenses não serão suspensos em razão disso.

A inspeção foi determinada pela Portaria nº 135 do CNJ e promoverá a verificação dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro do Estado.

A Portaria nº 135 foi assinada pelo corregedor nacional da Justiça, ministro Francisco Falcão, que designou, para integrar a comitiva que vem a Goiás, seis juízes auxiliares do CNJ, seis magistrados de outros Estados, 19 servidores do CNJ, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, dois do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMG), um do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)  e dois do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Além de inspecionar as unidades, a comitiva fará serviço de atendimento ao público – em local ainda a ser definido – a fim de documentar a manifestação dos interessados, que deverão comparecer munidos de cópias de documento de identificação civil, do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de comprovante de residência. Assim como a CGJGO e a Presidência do TJGO, foram oficialmente informados da inspeção, e convidados a participar de sua abertura, a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Procuradoria-Geral da Justiça de Goiás (PGJGO), Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGEGO) e a Defensoria Pública. Convidados ainda o Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Goiás, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Goiás e Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). A comitiva está aberta ao agendamento de reuniões a serem realizadas naquele período com essas entidades, caso tenham interesse. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)