Conciliadores da 7ª edição da Semana de Conciliação participaram de uma reunião preparatória no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, nesta terça-feira (6).

Ministrado pelo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 1º e 2º graus da comarca de Goiânia, juiz Sandro Fagundes, o encontro teve como objetivos orientar os participantes quanto à confecção das atas de audiência e esclarecer dúvidas sobre procedimentos referentes ao pagamento de custas e honorários advocatícios.

Este ano, as audiências não estarão fixas a uma determinada banca. A mudança tem como finalidade a agilização nos atendimentos, que será por ordem de chegada. O local contará com painel eletrônico que indicará para qual mesa a pessoa deverá se encaminhar.

Participarão na comarca de Goiânia, 320 conciliadores, entre estudantes e servidores, juntamente com 32 juízes. Os atendimentos serão realizados de 7 a 14 de novembro na Estação Goiânia (Avenida Goiás Norte, ao lado da Rodoviária), no Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis e no campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-GO), localizado no Jardim Goiás.

De acordo com o juiz Sandro Fagundes, a Semana de Conciliação traz benefícios para a população e para o Poder Judiciário porque os acordos facilitam a solução para os processos que aguardam julgamento e auxiliam na diminuição do número de processos em tramitação. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação do TJGO)