No segundo dia da Semana Nacional da Conciliação, foram realizadas 201 audiências relativas ao seguro DPVAT na comarca de Rio Verde, onde foram fechados 77,3% de acordos, num valor total de R$ 688.317,56. A somatória de valores movimentados nos dois dias supera R$ 1 milhão.

Segundo o Coordenador do Movimento da Conciliação na região, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, os números são satisfatórios. “Se descontarmos as audiências que não foram realizadas em razão de outros fatores, a quantidade de acordos realizados chega a quase 80%, o que demonstra que o espírito da conciliação tomou conta da população”, afirma.

O juiz Vitor Umbelino destaca o papel fundamental dos conciliadores voluntários e dos advogados do município na orientação da população e da importância da conciliação para a sociedade, além de ressaltar que a esta ação traz vantagens para a sociedade e também para o Judiciário. “As pessoas saem satisfeitas, na certeza de que o acordo põe fim à demanda judicial, evitando que ela se arraste pelo tempo, gerando maiores custos e desgastes de ordem patrimonial e emocional”, declara. (Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: comarca de Rio Verde)