No dia 19 (segunda-feira), a partir das 11 horas, uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciará inspeção nas unidades judiciárias e administrativas de 1º e 2º grau do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Serão verificados os trabalhos executadas por cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública, bem como a prestação de serviço de atendimento ao público. Os trabalhos forenses não serão interrompidos. A inspeção foi determinada pela Portaria nº 135, assinada pelo corregedor nacional da Justiça, ministro Francisco Falcão.

A comitiva é formada por 6 juízes-auxiliares do CNJ, 6 magistrados de outros Estados e 19 servidores do CNJ, 2 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 1 do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e 2 do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O grupo fará também, em local a ser definido, atendimento ao público, a fim de documentar a manifestação dos interessados, que deverão comparecer munidos de cópias de documento de identificação civil, do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de comprovante de residência.(Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)