Com o objetivo de reforçar os valores de cidadania, direito e Justiça, o projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, da comarca de Luziânia, encerrou as atividades do ano nesta quinta-feira (8), com uma festa que reuniu cerca de 500 estudantes de cinco escolas públicas do município.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a prefeitura local e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

Durante o evento, foi realizada uma Gincana de Conhecimento, que teve como vencedora a Escola Municipal Maria de Nondas. Os alunos responderam o maior número de questões e a instituição de ensino ganhou um computador. Em seguida, foram anunciados os nomes dos alunos que venceram o concurso de  redação e cada um recebeu uma bicicleta. Além da competição, os estudantes apresentaram peças teatrais e receberam kits de lanche.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento a juíza Soraya Fagury Brito, coordenadora do projeto na região; juíza Alessandra Gontijo do Amaral, diretora do Foro; Elizabeth Álvares Dutra, assessora da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do TJGO; Janaína Costa Vecchia de Castro, promotora de Justiça local, além de autoridades municipais.

Valparaíso

Na comarca de Valparaíso, o encerramento do Programa Justiça Educacional ocorreu dia 9 de novembro  e contou com a participação de cerca de 400 alunos de escolas municipais. Também estiveram presentes a diretora do Foro local, juíza  Mariana Belisário Schettino Abreu; a secretária de Educação municipal, Rudilene Alves de Faria e servidores do Judiciário e das escolas. Os alunos participantes, de quatro escolas diferentes, realizaram apresentações artísticas e também competiram em animada gincana de conhecimentos. No concurso de redações, foram premiados um aluno por escola, que ganharam um celular smartphone. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO / Fotos: comarcas de Luziânia e Valparaíso)