O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia, recebeu, nesta terça-feira (20), da Delegacia de Investigações de Homicídios, inquérito que indicia o policial militar Rogério Moreira da Silva, conhecido como Zinca, pela morte de Ronaldo Pires, usuário e traficante de drogas, além de morador de rua.

Com a chegada da peça investigativa, que incrimina também Fábio Adriano de Oliveira, o juiz determinou que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia, solicitar diligências à autoridade policial ou pedir o arquivamento do feito.

Ronaldo foi assassinado no dia 8 de agosto de 2008, na Avenida Independência, Setor Leste Vila Nova, na capital. Zinca é suspeito também do assassinato da moradora de rua Olaci Ferreira de Araújo, morta no dia 12, e da tentativa de homicídio contra o companheiro dela, Emerson do Nacimento Souza, que foi atingido pelos tiros, mas sobreviveu. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)