O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu na tarde desta quarta-feira (21) a visita de representantes da comarca de Aragarças. O encontro teve como objetivo a reivindicação de juízes para a região, já que o município conta atualmente com apenas uma juíza. De acordo com o presidente da subseção da OAB de Iporá, Marcus Dias, além do município, outras quatro comarcas apresentam um grande déficit de magistrados e também de promotores, o que dificulta a resolução dos processos e sobrecarrega os profissionais.

Em relação ao pedido, o presidente prometeu remanejar algum juíz das promiximidades para auxiliar na comarca, o mais rápido possível. As demais comarcas da região deverão esperar o remanejamento que será realizado com a promoção de juízes e a conclusão do concurso para juízes substitutos.

A juíza Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, que respondeu por Aragarças até o início deste mês, solicitou a elevação da comarca de inicial para intermediária. O presidente Leobino Chaves disse que encaminhará o pedido e sugeriu a criação de novas varas para fortalecimento do fórum local e desafogamento dos processos, os quais vêm sobrecarregando a única vara existente. Estiveram presentes também os prefeitos de Aragarças e Bom Jardim de Goiás, Marcos Antônio de Oliveira e Cleudes Baré, respectivamente; o conselheiro federal, João Bezerra Cavalcante; o conselheiro seccional, Márcio Pacheco e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Isaque Lustosa. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)