Começou hoje (21) e segue até a sexta-feira (23) o treinamento da última turma para qual faltava disponibilizar o Programa Execpenweb (Sistema Gerencial de Execuções Penais). Executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) em parceria com as Diretorias de Informática e de Recursos Humanos, ambas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o curso tem por objetivo auxiliar servidores a utilizar novo software desenvolvido para potencializar o trabalho judicial voltado para a área de execução penal. Desta, que é a última turma de 2012, participam 29 servidores de diversas comarcas do Estado. A capacitação tem carga horária de 27 horas/aula e é ministrada pela servidora da CGJGO, Nair Pinheiro de Moura, na Sala de Treinamento do TJGO.

O Execpenweb surgiu da necessidade de substituir o antigo Execpen, cumprindo exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de que todos os cálculos de liquidação de penas sejam feitos eletronicamente. Ele apresenta linguagem dinâmica e é de fácil apreensão, permitindo a rapidez considerável dos cálculos. "Com a disponibilização para essas últimas comarcas, o Execpenweb será uma realidade em todo o Estado de Goiás e, certamente, a minha assistência em execução penal poderá ocorrer de forma mais abrangente e ágil, considerando que o programa fica em rede e, eu tenho a permissão para acessar todas as comarcas, prestando um auxílio mais efetivo ao usuário", salienta Nair Pinheiro.

Seguem, abaixo, os nomes e respectivas comarcas dos servidores que participarão do último Execpenweb dessa gestão, que começa amanhã: Adriana Rodrigues Ferreira (Ivolândia), Antônio Silva Bernardes (Estrela do Norte), Ayany Susie de Souza Lino Y Almeida (Ceres), Carmem Marques Machado (Itapirapuã), Cláudia Souza Dias (Sancrerlândia), Cleuber Amaro (Urutaí), Divina de Fátima Oliveira Tomé (Itaguaru), Edna Alves da Silva Lopes de Melo (Paranaiguara), Elisângela Veloso Kague (Uruana), Euller Frank Gontijo Rodrigues (Aruanã), Heder dos Santos Xavier (Joviânia), Jacqueline Martins Renovato (Santa Terezinha de Goiás), João Alves Filho (Carmo do Rio Verde), Jucivânia Alves Rosário (Mozarlândia), Júnia Maria Silvério Ferreira (Cromínia), Keylla Valadão Araújo (Corumbaíba), Leonardo Batista Fonseca (Araçu), Luana Jardim de Faria (Cumari), Lucas Leal da Silva (Turvânia), Lucélia Pereira Gomes (Jandaia), Maria de Lourdes Borges Gonçalves (Leopoldo de Bulhões), Maykon Alves Sousa (Maurilândia), Patrícia Keila Moreira Bueno (Montividiu), Pedro Luiz Gomes (Mossâmedes), Rodrigo Alves do Nascimento (Santo Antônio do Descoberto), Rui Barbosa Evangelista Primo (Formoso), Sirley Ribeiro Rosa (Varjão), Talita Queiroz Guimarães (Panamá) e Vânia Dias Lima Andrade (Caiapônia). (Texto: Caroline Guimarães – Estagiária da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)