Um homem que roubou e estuprou duas mulheres no Setor Alto da Glória, em Goiânia, foi condenado a 14 anos e 9 meses de prisão. A pena deve ser cumprida em regime fechado e ele, que já se encontra preso, não poderá recorrer em liberdade. A decisão foi da juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal da capital.

 

De acordo com os autos, no dia 27 de maio de 2012, por volta das 20 horas, as vítimas aguardavam o ônibus no ponto quando o acusado chegou e, com um canivete, deu voz de assalto e determinou que elas entregassem as bolsas e seus pertences pessoais como anéis, brincos e dinheiro. Logo em seguida, mandou que as mulheres o acompanhassem até um matagal próximo e ordenou que tirassem as roupas, momento em que foram obrigadas a fazer sexo oral no homem. Após o ato, as vítimas foram estupradas. Em seguida, o condenado fugiu do local e levou os objetos que foram roubados.

Após a fuga do homem, as vítimas foram socorridas por moradores da região que comunicaram o fato para a Polícia Civil. Alguns dias depois, o marido de uma das mulheres avistou no mesmo ponto de ônibus um indivíduo com as características descritas por sua esposa e a levou até ao local. A mulher reconheceu o homem e eles acionaram a polícia. O réu confessou espontaneamente a autoria dos crimes.

Segundo a magistrada, esse mesmo acusado, no dia 5 de novembro de 2012, já havia sido condenado em outro processo por ter roubado e estuprado uma moça no Setor Universitário. Na ocasião, ele foi condenado a cumprir 12 anos e 6 meses de reclusão, também no regime fechado. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)