Promovido pelo critério de merecimento, o juiz substituto em segundo grau Gerson Santana Cintra tomará posse nesta segunda-feira (26) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), às 15 horas, no Plenário da Casa. O novo desembargador do TJGO foi escolhido pela Corte Especial durante sessão extraordinária realizada no dia 29 de outubro. Ele passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Hélio Maurício de Amorim.

A saudação ao novo integrante do TJGO será feita pelo desembargador Amaral Wilson de Oliveira, seguido pelos representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). Por último, o empossando  procederá o discurso. Participarão da solenidade várias autoridades, todos os desembargadores da Casa, juízes, advogados, imprensa e público em geral.

 

Com 24 anos dedicados exclusivamente à magistratura, Gerson Santana Cintra tem 56 anos e é natural de Anápolis. Experiente, o novo desembargador do TJGO é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e já atuou nas comarcas de Itapirapuã, Mara Rosa e São Miguel do Araguaia - onde permaneceu por 11 anos -. Na sequência, passou a responder pela 11ª Vara Cível de Goiânia e 8ª Vara Criminal de Goiânia. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e há dois anos foi designado para atuar no TJGO como juiz substituto em segundo grau. É casado com Maria Augusta Santana Darelli com quem tem 6 filhos. (Texto: Myrelle Motta - Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)