O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, presidirá nesta quarta-feira (28), a partir das 13h30, audiência de instrução e julgamento em que o promotor de vendas Diogo Augusto de Souza é acusado de matar, em acidente de trânsito, Alencar Maia e de tentativa de homicídio em relação às vítimas Gilmar Ferreira Rocque, Francisca Moreira Maia, Lúcia Carvalho Oliveira Faria e Juarez Batista do Carmo.

Segundo os autos, em 12 de novembro de 2010, por volta das 15h45, no Jardim Novo Mundo, Diogo dirigia um veículo honda civic, sob efeito de substância entorpecente e em alta velocidade. Com isso, o denunciado assumiu o risco de produzir um evento letal. Como resultado de sua ação, Diogo colidiu violentamente com o veículo de Alencar e atropelou as outras vítimas.

Com exceção do acusado, todos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), porém Alencar não resistiu aos ferimentos e morreu. As testemunhas deverão comparecer à audiência, juntamente com Diogo, que não foi intimado, pois não foi encontrado em seu endereço. Caso não compareça, o réu poderá ter decretada sua prisão preventiva. (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)