Representante do Programa Justiça Educacional, o juiz de Crixás, Decildo Ferreira Lopes, lançou, na última semana, em parceria com o Colégio COC, a 2ª Gincana Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos para a comunidade carente do município. A iniciativa faz parte do projeto Lições de Cidadania, criado pela própria comarca.

A expectativa da coordenadora da campanha, Fernanda Mariela Ferreira Azevedo Lopes é que este ano sejam arrecadados 2 mil quilos de mantimentos só no Colégio COC. A primeira pesagem, realizada na quarta-feira, já somava 1,2 mil quilos. “O clima de solidariedade tem realmente contagiado as pessoas e vislumbramos a possibilidade de uma grande surpresa ao final da campanha, pois vários outros setores da sociedade já manifestaram interesse em colaborar”, afirmou Fernanda.

Uma das responsáveis por difundir o projeto é Izabella Batista da Silva, de 11 anos, prefeita mirim do Colégio COC. De acordo com ela, a campanha é resultado do trabalho em equipe dos alunos, da solidariedade e do amor ao próximo. “Estamos felizes em contribuir para que Crixás tenha um Natal sem fome”, disse.

Para o juiz Decildo Lopes, a experiência para os alunos é valorosa, já que aprendem na prática a vencer a indiferença e cultivar a solidariedade. Além disso, ele observou, o alento para as famílias é indiscutível.

Prêmio

Todas as turmas da escola concorrem a uma premiação patrocinada pela Mineradora Serra Grande. Vencerá a turma que conseguir arrecadar mais alimentos. A seleção e preparação das cestas de mantimentos será feita pela coordenação do projeto, em parceria com os Jovens Pacificadores. A entrega será feita com o apoio da igreja católica.(Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: comarca de Crixás)