A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a 6 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, Jonathan Werson dos Santos. Em 2005, ele roubou a residência do deputado Federal Sérgio Ramos Caiado. Para a magistrada, não há dúvidas que foi Jonathan quem cometeu o crime, pois, apesar de negar a autoria do fato, as vítimas o reconheceram.

Em juízo, as vítimas mantiveram as mesmas versões apresentadas perante a autoridade policial, ocasião em que fizeram o reconhecimento pessoal do acusado. Segundo foi declarado, Jonathan não usava qualquer disfarce que pudesse dificultar sua identificação.  “Nos crimes contra o patrimônio, geralmente praticados na clandestinidade, longe de testemunhas, as declarações da vítima são sumamente valiosas, constituindo meio de prova de grande valor, em especial quando corroboradas pelas demais provas constantes dos autos, conforme é o caso”, destacou Placidina.

Consta do inquérito que no dia 19 de junho de 2005, por volta das 23 horas, no setor Bueno, o acusado, acompanhado de outros indivíduos, entrou na casa do deputado federal e levou televisores, joiás, um carro, computadores portáveis, celulares e cerca de R$ 500, entre outros objetos. Segundo a denúncia, o filho de Sérgio, ao chegar em casa, foi abordado pelo condenado, que o conduziu até o interior da residência, onde seu pai e sua madrasta repousavam. Após o ato, Johathan e seus comparsas fugiram com o carro da vítima, o qual foi abandonado, momentos depois, em uma via pública. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)