O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, determinou a abertura de vistas para o Ministério Público (MP) de processo de dolo eventual por acidente de trânsito provocado por motorista bêbado.

O caso, ocorrido em 18 de agosto de 2008, só chegou agora ao Poder Judiciário. Naquela data, por volta de 1 hora, na confluência da Avenida Comercial com a rua CM-14, no Setor Cândida de Moraes, na capital, Carlos Alexandre Boaventura Lage conduzia um Ford Verona e, ao desrespeitar a sinalização horizontal existente na pista, chocou-se contra a motocicleta Honda CG 150 Titan, acidente que vitimou Welinton Peixoto Gonçalves. Alexandre estava embriagado e dirigia em velocidade três vezes acima da permitida por lei.

 

“Está se tornando mais comum a chegada ao Tribunal do Júri indiciamentos de motoristas envolvidos em fatos dessa natureza”, observou o juiz. Na época do fato, Alexandre foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 400 e foi liberado. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)