Foi aberta na tarde desta terça-feira (4) a exposição de artes Plural de Cores, no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento reuniu cerca de 40 artistas que já tiveram suas obras expostas no Judiciário. A mostra homenageou a escultora e pintora goianiense Ana Maria Pacheco, reconhecida internacionalmente. A artista foi nomeada madrinha da exposição, que também celebra o encerramento das mostras realizadas em 2012.

 “Promover eventos não faz parte dos atributos do Tribunal, mas é admirável o fato de conceder o espaço para divulgar arte e cultura”, elogiou o escritor Edival Lourenço, da União Brasileira de Escritores - Seção Goiás. Para ele, a homenagem à artista é mais que merecida, pois, segundo o escritor, ela é a melhor artista plástica do mundo. Ao proferir algumas palavras, Ana Maria disse se sentir muito honrada em ser homenageada e alegre pela nomeação de madrinha. A escultora também parabenizou os expositores pelo incentivo em divulgar a cultura.

Durante a cerimônia, o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, fez o discurso de abertura e em seguida chamou alguns convidados que presentearam a homenageada Ana Maria com pinturas e esculturas. A artista Vânia Ferro, curadora da mostra e presidente da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav), também prestou sua homenagem com um texto sobre a admiração e o respeito que sente pela artista e logo lhe entregou um certificado de mérito cultural concedido pela Associação e pelo TJGO. Na visão da presidente, a exposição lhe inspira esperança, já que tantos artistas ainda contribuem para a cultura goiana. (Texto: Carolina Diniz / Fotos: Wagner Soares - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)