O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 9ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu nesta quinta-feira (6) denúncia do Ministério Público estadual (MPGO) contra prováveis integrantes da quadrilha que enganava internautas com a venda e não entrega de produtos pela internet. Dentre os sete denunciados, Franco Douglas Barros Lima e Jefferson Cristiano Fillis dos Santos encontram-se atualmente presos, enquanto Washington Marques Carneiro está foragido e teve sua prisão preventiva decretada. Ontem também o juiz indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Franco e Jefferson, diante da materialidade e indícios de autoria do crime. Os denunciados serão agora citados e terão dez dias para apresentarem suas defesas.

Juntamente com o recebimento da denúncia, o magistrado decretou o sequestro das quantias e bens apreendidos em poder dos denunciados. Em uma das contas bancárias está depositada a quantia de R$365 mil, além de seis veículos que estavam no local da prisão. Essa medida, segundo Alessandro Pereira, tem o objetivo de assegurar possível ressarcimento dos danos causados às supostas vítimas da quadrilha.

De acordo com os autos, várias vítimas (ainda em número indeterminado) foram ludibriadas e tiveram prejuízos com a compra de bens mais baratos em supostos sites falsos na internet, conduta que atingiu pessoas em vários Estados, utilizando-se de artimanhas no intuito de ludibriar os compradores. Segundo a Polícia Civil, eles agiam havia dois anos e já teriam tomado mais de R$ 2 milhões das vítimas. (Texto: Ricardo Santana - Centro de Comunicação Social do TJGO)