O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu na tarde desta terça-feira (11) uma comitiva de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

O objetivo da visita foi o pedido para que a comarca de Senador Canedo, atualmente entrância inicial, seja elevada para intermediária. Na ocasião, o presidente do TJGO sugeriu que a OAB-GO solicite a criação de mais uma vara para a comarca.

Participaram da reunião o diretor tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho e o prefeito eleito de Senador Canedo Misael Oliveira. De acordo com Manoel Mota, delegado da OAB, tramitam em Senador Canedo mais de 30 mil processos. Ao analisar a situação, Leobino Chaves afirmou que o pedido deverá passar por um estudo da Comissão de Organização Judiciária, e caso seja aprovado, encaminhado à Corte Especial do TJGO e remetido posteriormente à Assembleia Legislativa de Goiás. Acrescentou ainda que será feita uma avaliação para verificar se a comarca já está enquadrada em algum projeto já em andamento no TJGO.

Estiveram presentes na reunião o conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Publicista, Reginaldo Martins, os advogados Cláudio Faleiro de Freitas, Ricardo Marqeus Brandão, Diogo Mota, Anna Raquel Gomes e Pereira, Edilberto de Castro Dias, Rafaelle Alves Araújo, Marco Antônio Caldas e Gilmar Mota. (Texto: Juliana Jácome – estagiária / Foto: Aline Caetano- Centro de Comunicação Social do TJGO)