Os  352 candidatos aprovados para a segunda fase discursiva do 55º concurso para ingresso na magistratura estadual farão prova em 10 de março de 2013 (domingo),  das 13 às 18, em local ainda a ser definido. A informação é do presidente da comissão examinadora  do certame, desembargador Leandro Crispim.

De acordo com o edital de convocação para esta etapa, publicado nesta terça-feira (11) no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO),  Edição  nº 1202, a prova consistirá de questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística,  entre outras sobre quaisquer pontos do programa  previsto no edital de abertura do concurso. Serão considerados o conhecimento sobre o tema e do  vernáculo, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição.

A prova  conterá dez questões, que serão agrupadas por disciplina, em três blocos. No primeiro, três questões sobre Direito Civil, Direito Processual Civil Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente. O segundo constará de igual número de questões sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral. O último envolverá quatro questões sobre Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Tributário e  Direito Administrativo.

As questões serão corrigidas, individualmente, pelo examinador que as elaborou, sendo o primeiro bloco pelo desembargador Benedito Soares de Camargo Neto e  advogado José Sena, enquanto o segundo pelos desembargadores Leandro Crispim e Luiz Cláudio Veiga Braga e  juiz Wilton Müller Salomão. Serão responsáveis pelo  terceiro bloco o desembargador Carlos Alberto França e o juiz Fabiano Abel Aragão Fernandes. (Texto: Lilian de França - Centro de Comunicação Social do TJGO)