Renunciei, nesta data, ao cargo de corregedora-geral da Justiça de Goiás, vinte e quatro dias úteis antes de completar o biênio 2011/2013 à frente desse órgão. Necessitei fazê-lo porque, de outro modo, ao regressar às atividades judicantes assumiria cadeira em Câmara Criminal, cujos conhecimentos técnicos não exercito há décadas, parecendo-me apropriado, humildemente, reconhecer maiores habilidades como julgadora cível. E não poderia pleitear remoção para a Câmara Cível estando à frente da Corregedoria.

Como é de conhecimento público, nas últimas semanas sofri revezes que abalaram minhas expectativas e não vou deixar de admitir o quanto tais acontecimentos me desmotivaram. De mais, tenho enfrentado problemas de saúde que me solicitam repouso e cuidado mais intensivo. Respeitarei os avisos do corpo, como manda a prudência.

Aos juízes de primeiro grau, parceiros no desenvolvimento de todos os projetos institucionais, formulo meu reconhecimento especial. Quero agradecer imensamente os profissionais que atuaram comigo nesses quase dois anos, quando pude realizar um trabalho que ganhou reconhecimento nacional e me trouxe a satisfação de fazer frente aos desafios a que me lancei em fevereiro de 2011. Foram meses de muito empenho, ideias, soluções, atitudes. Tempos em que planos foram traçados e projetos executados tendo por suporte maior o trabalho em equipe. Nutro enorme gratidão por todos os que atuaram comigo e sei que, sem vocês, não teria conseguido sucesso nessa empreitada. Obrigada.

BEATRIZ FIGUEIREDO FRANCO