A desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo tomou posse, nesta quinta-feira (13), no cargo de corregedora-geral da Justiça de Goiás, em breve solenidade realizada às 9 horas, na Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Ela assume a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) para exercer a função imediatamente, para cumprimento da integralização do mandato do biênio 2011/2013, diante de renúncia apresentada na quarta-feira (12) pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco. Em sessão do Plenário do TJGO, do dia 3 de dezembro deste ano, Nelma Perilo foi eleita para dirigir a CGJGO no biênio 2013/2015 e sua posse deverá se dar em fevereiro.

 

A nova corregedora-geral da Justiça de Goiás nasceu em Goiânia, em 11 de novembro de 1962. Filha do juiz de Direito Desclieux Ferreira da Silva e da promotora de Justiça Norma Branco Ferreira da Silva, é casada com o procurador jurídico aposentado Jales Perilo, com quem tem dois filhos. Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em janeiro de 1985, tendo sido aprovada no mesmo ano, em primeiro lugar, no concurso público para promotor de Justiça. Como membro do Ministério Público (MP) atuou nas comarcas de Taquaral, Rubiataba, Anicuns e Goiânia, para onde foi promovida, pelo critério de merecimento, em junho de 1992. Também por merecimento foi promovida, em dezembro de 1998, para a 32ª Procuradoria de Justiça e dali, por antiguidade, removida para a 12ª Procuradoria de Justiça. Tomou posse no TJGO em setembro de 2003. Presidiu a 3ª Câmara Cível no biênio 2007/2008 e a 2ª Câmara Criminal, biênio 2011/2013. Como juíza membro substituta, compõe o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde junho de 2011 e passou a integrar a Corte Especial do TJGO em outubro deste ano. (Texto: Patrícia Papini)