A partir de agora, a Diretoria do Foro da comarca de Goiânia contará a Coordenadoria Extrajudicial, criada com o objetivo de auxiliar a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) na fiscalização das serventias extrajudiciais.

Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizado um treinamento para os servidores que integram o novo projeto. De acordo com Átila Amaral, a iniciativa “será mais uma ferramenta a favor do usuário, que terá uma resposta mais rápida para os seus problemas”. A Coordenadoria já conta com seis servidores e dois estagiários, mas, segundo o diretor do Foro, a intensão é ampliar essa estrutura.

Rosana Ribeiro Yamada, coordenadora da área, destacou que além de beneficiar o jurisdicionado, a Coordenadoria Extrajudicial aproximará a população da Poder Judiciário. “Estaremos mais perto de quem procura esse tipo de serviço e o que é melhor, tentando resolver os problemas”, enfatizou. Maria Beatriz Passos Vieira, assessora correicional da CGJGO, frisou que a Coordenadoria vai colaborar nos trabalhos da corregedoria sendo mais um ponto de apoio ao usuário. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)