Ao assumir a presidência do TJGO, nesta sexta-feira (1º), Ney Teles apontou como prioridades de sua gestão a valorização de magistrados e servidores; o investimento em tecnologia e a construção do novo prédio que abrigará as varas cíveis de Goiânia, obra estimada em R$ 100 milhões.

Ele manifestou, ainda, a intenção de ampliar e reformar unidades do interior do Estado e regulamentar o plano de gratificação dos magistrados e encaminhar à Assembleia o projeto de lei que cuidará da implementação da data base dos servidores, além de estender o incremento do percentual de 5% concedido aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a magistratura estadual.

“No campo da estrutura funcional e administrativa do TJGO, pretendemos repensar o atual modelo de divisão de competências funcionais das áreas administrativas, reestruturando as unidades com vistas a dotarmos a justiça goiana de melhores e mais ágeis estruturas gerenciais”, afirmou.

Sobre o setor de informática, o novo presidente ressaltou que, durante dois meses, a equipe de transição se debruçou sobre mais de 500 páginas de relatórios, quadros, gráficos e análises, no sentido de modernizar o parque tecnológico do Tribunal. Entre suas prioridades, o desembargador-presidente mencionou, ainda, a consolidação do benefício do auxílio-alimentação, cujos estudos estão em fase final. Ney Teles de Paula salientou, também, a necessidade de fomentar a proximidade entre juízes e jurisdicionados e entre magistrados de 1º e 2º grau mediante possíveis encontros regionais para reflexão e debate. (Texto: Aline Leonardo / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)