Em seu discurso na cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ney Teles de Paula, o procurador-geral da Justiça, Benedito Torres, lembrou a recente tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando mais de 200 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss.

Segundo ele, o sinistro deve servir de exemplo para que a defesa dos direitos dos cidadãos seja respeitada. “O Poder Judiciário e o Ministério Público têm papel fundamental nesse desiderato. Que lancemos mão, portanto, de todos os instrumentos de que dispomos para que tristeza similar nunca chegue ao nosso Estado”, disse ele, que usou uma frase do próprio Ney Teles, em sua obra Memorial do Efêmero, para confortar as famílias das vítimas. “Que substância, sutil, pode substituir as lágrimas? Esgotadas as lágrimas esgotou o seu quinhão de sofrimento?”, citou.

OAB
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, lembrou o déficit de 150 juízes no Estado o que, segundo ele, pode comprometer os esforços realizados por Ney Teles no comando do Judiciário. “Sei que encontrará a vontade soberana que regulará os seus atos, nos colegas o apoio necessário, e no corpo competente de servidores desta Casa, a força de trabalho capaz de efetivar os comandos assumidos”, disse Tibúrcio. “Vossa excelência alcança a maior láurea do Judiciário goiano. Em seu destacado posto, a sociedade deposita suas esperanças por uma justiça mais acessível e célere”, complementou. (Texto: Aline Leonardo / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)