A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, encerrou, nesta segunda-feira (4), a instrução do caso conhecido como Arrastão, que vitimou clientes nos restaurantes American Wings, no Setor Bueno; Max Sushi, na Avendia T-4, e Pizzarela, no Setor Sul.

Foram ouvidas dez vítimas (muitas não foram localizadas e outras não compareceram), seis testemunhas e interrogados os acusados Pedro Henrique Vieira de Oliveira e Elielson Alves de Oliveira Araújo. Os autos estão agora aguardando as partes apresentarem suas alegações para que seja prolatada a sentença.

De acordo com a denúncia, nos meses de outubro e novembro de 2012, os acusados, na companhia de três adolescentes, roubaram, mediante ameaça de arma de fogo, valores em dinheiro e outros bens, pertencentes aos proprietários e clientes desses estabelecimentos comerciais.

No American Wings, cerca de 23 clientes foram vitimados, no Max Sushi 40 pessoas foram roubadas e outras 40 tiveram seus pertences, incluindo telefone celular, bolsa, dinheiro, joias, documentos e outros objetos de valor surrupiados enquanto jantavam na Pizzarela.

Na época da investigação policial, Elielson foi preso na posse de parte dos objetos roubados e, por isso, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Pedro também teve a prisão temporária convertida em preventiva. Com isso, eles aguardarão o julgamento presos. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)