Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (4), a corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, deram posse ao novo  juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Sival Guerra Pires.

Ao saudar o magistrado, a desembargadora ressaltou a importância da união e do esforço conjunto para que a gestão seja profícua. Deixou claro que todo o trabalho deve ser desprovido do sentimento de vaidade e reiterou como fundamentais os compromissos morais e sociais da instituição a serem levados adiante. “Nenhum sentimento de vaidade nos anima e nada será feito em benefício pessoal porque temos dignidade, independência e coragem para lutar e vencer. Qualquer vitória que, porventura, alcancemos nessas novas funções, não será somente nossa, mas de todos que contribuírem para o sucesso da administração”, pontuou.

Ciente da responsabilidade inerente ao cargo, Nelma Perilo disse estar com o “coração limpo e o espírito desarmado” e assegurou que não teme o desafio e os obstáculos que poderão surgir no decorrer da sua administração, uma vez que contará com o auxílio direto dos juízes-auxiliares, assessores, assistentes e demais servidores, imbuídos do mesmo propósito. “Contamos com a ajuda inestimável de todos, mas, acima de tudo, com a imprescindível lealdade, já que todos são pessoas da nossa absoluta confiança”, acentuou.

A corregedora-geral fez questão de relembrar a eficiente gestão da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco à frente do órgão, classificando-a como “brilhante e extraordinária”. “É preciso ressaltar a atuação magnífica da desembargadora Beatriz Franco durante sua gestão na Corregedoria, deixando-nos um legado extraordinário de bons serviços prestados com dignidade, competência e dedicação, no qual podemos destacar os inúmeros e relevantes projetos realizados com absoluto e inquestionável sucesso”, enalteceu.

Já o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles ponderou que é preciso agir com humanidade e sinceridade na tomada de decisões afetas à Justiça como um todo. “A harmonia e a fraternidade são essenciais para que o trabalho flua com naturalidade pelo bem da Justiça e daqueles que necessitam dela”, observou.

Em seu discurso, Sival Guerra declarou estar honrado em assumir o cargo e contribuir, de forma ainda mais efetiva, para a melhora da prestação jurisdicional. A seu ver, a tarefa deve ser cumprida com prudência, determinação e equilíbrio, lembrando sempre que todas as conquistas devem ser celebradas, tanto as maiores quanto as menores. “Somos servidores públicos e, portanto, servos do povo. Por essa razão, todas as metas e projetos devem convergir com o que se almeja da nossa função”,  frisou.

Prestigiaram a posse os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, Alan de Sena Conceição, Walter Carlos Lemes e Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), além dos novos juízes auxiliares da Presidência do TJGO, também empossados hoje, Carlos Magno Rocha da Silva, que anteriormente estava em atuação na CGJGO, José Ricardo Marcos Machado, Reinaldo Alves Ferreira; diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho, magistrados, diretores de área do TJGO e servidores do Poder Judiciário.

Currículo

Natural de Mossâmedes, Sival Guerra, de 45 anos, assume o cargo de juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) após quase 22 anos dedicados à magistratura. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), já  passou pelas comarcas de Firminópolis, Crixás, Luziânia e Goiânia. Atualmente estava em atuação na 3ª Vara de Família da capital. É mestre em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP) e também especialista em Direito Civil e Público. (Texto: Myrelle Motta/assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)