O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu magistrados de Jataí e representantes da OAB/GO para uma reunião na tarde desta quinta-feira (7).

Na visita, comitiva solicitou a contratação de servidores públicos estaduais, mesmo que em lista de espera em outras comarcas; a realização de concurso público para servidores e, ainda, a reorganização da Turma Recursal Juizado Especial Cível e Criminal da 5ª região, 1ª sub-região, cuja presidência seria destinada a um dos juízes da comarca de Jataí. Atualmente, o cargo pertence a Serranópolis.

Compunham o grupo o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé; presidente OAB-Subseção de Jataí, Simone Oliveira Gomes; conselheiros federal e estaduais e demais representantes da Ordem, além dos magistrados Sérgio Brito e Thiago Castelliano, das 1ª e 2ª Varas Cíveis daquela comarca, respectivamente, e, ainda, Altamiro Garcia Filho e Joviano Carneiro, juízes do 1º e 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Jataí. Também participou o presidente da Asmego, Gilmar Luiz Coelho.

Acompanhado dos juízes auxiliares, Reinaldo Alves, José Ricardo Machado e Carlos Magno Rocha, o presidente do TJGO disse, ao final do encontro, que sua equipe está em contínuas reuniões para atender aos pedidos o mais rápido possível. Garantiu, também, que buscará informações sobre a lista de espera dos concursados, a fim de resolver o problema da falta de servidores. (Texto: Jovana Torres – estagiária / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação do TJGO)