O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta quarta-feira (20), comissão formada por advogado e representantes políticos de Cocalzinho. A comitiva solicitou a designação de um juiz titular para a comarca. 

José Vaz, advogado atuante no município, ao expor o pleito, justificou que apesar de não ser um fórum com grande abrangência territorial, a demanda é grande, pois é uma região com alto índice de criminalidade.

Compunham o grupo o prefeito municipal, Alair Gonçalves Ribeiro; ex-vereador, Valdeir Rodrigues e o Comandante do policiamento em Cocalzinho, Tenente Osmar Xavier de Oliveira.

O presidente do TJGO delegou ao juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno, que seja feito um estudo minucioso com a possibilidade de atender ao pedido. Além disso, ele informou à comitiva que a quantidade de juízes no Estado poderá ser ampliada após a conclusão do concurso para juiz substituto em Goiás, que encontra-se em andamento.

Ney Teles se mostrou solícito em atender ao pedido e disse que “está otimista para que seja aprovado um número relevante de juízes”, e informou que iniciará um estudo para a criação de um próximo concurso.

Satisfeito com o resultado da reunião, Valdeir Rodrigues disse ao desembargador que já participou de diversas reuniões com outros presidentes do TJGO, mas que se surpreendeu com a sua simplicidade, simpatia e generosidade. Por fim, agradeceu pela receptividade do presidente.

Também participaram do encontro o juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva e o assessor militar, Tenente Coronel da Polícia Militar William Pereira. (Texto: Gizely Cândida / Foto: Aline Caetano– Centro de Comunicação Social do TJGO)