Foi adiado, a pedido do Ministério Público (MP-GO), o julgamento de Júlio César Gonçalves de Araújo e Fabrício Freitas Pacheco, acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificada contra o estudante Felipe Borges Feitoza, em 12 de julho de 2010.

O promotor de Justiça, Maurício Gonçalves de Camargo, alegou que, com a ausência de Pedro Henrique Borges Schmidt, testemunha de acusação e primo da vítima, ele não participaria da sessão. Pedro Henrique estava com  Felipe no dia do crime.

Como a partir do dia 1° de abril, outro juiz estará presidindo o 2° Tribunal de Júri de Goiânia, o juiz Antônio Fernandes de Oliveira afirmou que seu sussessor vai designar a data que julgar mais adequada para a realização do julgamento. A cada seis meses, os juízes fazem um rodízio para presidir os tribunais de júri.     

Entenda o caso

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em 12 de julho de 2009, por volta das 23 horas, quando a vítima saía de um shopping no Setor Bueno. Acompanhado do primo Pedro Henrique Borges, de 15 anos, os dois voltavam para casa, depois de ver um filme. O pai de Felipe, o empresário Nelson Fernandes Feitoza, ia buscá-los, mas, como ele demorava para chegar, eles resolveram seguir para o ponto de ônibus em uma rua do Jardim América.

Enquanto caminhavam pela rua, nas proximidades do Ginásio de Esportes do bairro, os dois garotos foram abordados por um grupo de jovens que estavam em um Golf prata. Um dos rapazes que estava no carro perguntou se eles moravam no Jardim América. Antes de obter qualquer resposta, Fabrício, que ocupava o banco de trás do veículo, atirou contra Felipe, que foi atingido gravemente na cabeça.

Nessa hora, de acordo com a peça acusatória, Júlio César, que dirigia o veículo, acelerou o carro, levando o grupo para longe dali. Além dos acusados, estavam no veículo outros cinco amigos da dupla. Todos vinham de uma casa de festa localizada no Setor Bueno, onde Júlio César já havia se envolvido em uma briga. Conforme o MP, foi por sugestão dele que o grupo saiu pelas ruas do setor em busca de uma gangue com a qual os rapazes já teriam uma rixa antiga.

Felipe estava de férias e aguardando o resultado da segunda fase do vestibular de meio do ano da Universidade Federal de Goiás (UFG). (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)