A Diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Márcia Faiad, e a Assessora de Planejamento da mesma diretoria, Cecília Araújo, participaram, nesta quarta-feira (20), do 1º Seminário de Gestão por Competências do Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud), e em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

A iniciativa busca aprimorar o trabalho da Justiça ao estimular o conhecimento, as habilidades e as atitudes dos profissionais dos tribunais. Com o seminário, o CNJ pretende fomentar o debate nos Tribunais sobre uma nova metodologia de administração focada na competência das pessoas.

Por meio da Portaria n. 6/2013, o CNJ criou um grupo de trabalho para elaborar a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e a gestão por competências deverá ser destaque nessa Política.

Márcia Faiad acredita que é necessário modernizar a gestão de pessoas no Poder Judiciário de Goiás e, segundo ela, o modelo une as mais modernas tecnologias gerenciais, como o mapeamento de processos de trabalho, a gestão estratégica e o desenvolvimento de pessoas.

A realização do seminário busca, ainda, alinhar os subsistemas da área de recursos humanos entre si e com os objetivos estratégicos e o desenvolvimento de pessoas. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)