Será realizado nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o julgamento de François do Couto de Miranda, integrante da torcida organizada do Vila Nova. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

François é acusado de participar do assassinato de Alefi Pereira, membro da torcida do Goiás Esporte Clube. Segundo os autos, em 8 de dezembro de 2010, por volta das 22 horas, no Setor São José, na capital, o adolescente Alefi Pereira foi morto com um tiro disparado por Douglas Alves Machado, que estava em uma moto conduzida por François.

De acordo com a investigação, tudo começou meses antes, quando a turma de Alefi, residente no setor São José, envolveu-se em uma briga com o grupo de Douglas Alves Machado e François do Couto de Miranda, do Setor Campinas, integrantes da torcida organizada do Vila Nova.

Na época, Alefi teria disparado tiros contra os seus rivais e feriu um dos amigos de Douglas e François, que juraram vingança e passaram a viver em permanente conflito. Assim, ocorriam com freqüência desentendimentos entre os dois grupos. No dia do crime, Alefi estava com a namorada Luana Pereira de Sousa e o primo Fabiano Pontes Ribeiro Júnior, quando Douglas se aproximou e efetuou disparos atingindo Alefi, que morreu, e também Luana, que sofreu lesões corporais.

François pilotava a moto em que Douglas se encontrava para atingir as vítimas. Douglas já foi julgado, condenado e cumpre pena. François, que está preso, será julgado agora por participação no fato. (Centro de Comunicação Social do TJGO)