A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) formou, na tarde desta segunda-feira (25), a lista tríplice para o cargo de desembargador, na vaga do quinto constitucional destinada à advocacia.

Em primeiro lugar, com dez votos, ficou Itamar Lima (foto); seguido de Nicomedes Borges, com nove. Guilherme Gutemberg foi o terceiro nome escolhido, depois de disputa acirrada com Maria Thereza Alencastro Veiga.

Num primeiro escrutínio para a definição do terceiro nome a compor a lista, Maria Tereza teve sete votos, Guilherme cinco e Dalmy de Faria, três. Como não houve maioria, foi realizada uma nova votação, quando Guilherme conseguiu 8 dos 15 votos. Isaque Lustosa, que também integrava a lista sêxtupla, não foi votado.

"Fiquei surpreso e altamente lisonjeado da Corte ser tão generosa comigo e me brindar com esse primeiro lugar. Se escolhido, jamais decepcionarei a confiança do Tribunal por tamanha honraria", disse Itamar.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, a relação deverá ser encaminhada ainda nesta segunda-feira para o governador Marconi Perillo, que terá 15 dias para definir quem será o novo desembargador. (Texto: Aline Leonardo - Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)