Teve início na manhã desta terça-feira (26), o julgamento de François do Couto de Miranda (foto), envolvido em brigas de torcida organizada e acusado de tentativa de homicídio contra uma criança de três anos, em 2011, ao tentar atingir o pai de um torcedor do Goiás. O júri está sendo presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

O menino estava no banco de trás de um carro estacionado na porta de um supermercado, no Setor São José. Segundo a denúncia, o tiro que atingiu a criança era destinado a André Alves de Oliveira, padrasto de Alefi Pereira Kamla, jovem que foi morto em dezembro de 2010 pelo grupo de François. Ele foi absolvido da acusação de participação no homicídio contra Alefi, mas está sendo julgado pela tentativa de homicídio contra seu padrasto. Ele conduzia a moto em que estava Douglas Alves Machado, autor do tiro que vitimou o torcedor do Goiás.

O crime estava relacionado com os diversos desentendimentos ocorridos entre Alefi e seus amigos componentes da Força Jovem, torcida organizada do Goiás, e os jovens torcedores do Vila Nova, moradores do bairro de Campinas e amigos de François e Douglas.

De acordo com André, os indiciados queriam mata-ló por pensarem que ele vingaria a morte do enteado e, ainda, por suspeitarem que André teria sido autor da morte de um amigo deles. Várias testemunhas ouvidas pela polícia reconheceram a moto vermelha pertencente a François, que era pilotada por Douglas, além de afirmarem ser ele o autor dos disparos. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)