Com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional na comarca de Itapuranga, magistrados, autoridades municipais, advogados e servidores do Poder Judiciário local, visitaram na tarde desta terça-feira (26) o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula.

O grupo solicitou a elevação da comarca de Itapuranga de entrância inicial para intermediária. O diretor do Foro local, juiz Luciano Borges da Silva, ressaltou que o quadro de servidores está completo, mas a maior dificuldade é o magistrado permanecer na comarca por muito tempo.

“Itapuranga sofre com a ausência de promotores e juízes, pois os que passam pela cidade, na primeira oportunidade de serem promovidos para uma comarca intermediária, vão embora”, destacou.

O prefeito de Itapuranga, Jabes Melo, afirmou que o Poder Executivo está à disposição para fazer todas as parcerias possíveis para o bom andamento do trabalho do Judiciário. Também presente na reunião, Deny Leles Aparecida Rosa, prefeito de Morro Agudo, solicitou ao presidente do TJGO que o município se torne distrito judiciário de Itapuranga, uma vez que atualmente pertence à comarca de Rubiataba. “A população que precisa da Justiça tem de se descolar 50 quilômetros em estrada de chão. Se fosse em Itapuranga percoriríamos apenas 38 quilômetros no asfalto”, enfatizou.

Também participaram da reunião os desembargadores Fausto Moreira Diniz e Roldão Oliveira; juíza substituta em segundo grau, Sandra Regina Teodoro Reis; os juízes-auxiliares da Presidência, José Ricardo Machado e Reinaldo Alves Ferreira; os juízes Thiago Cruvinel Santos e Algomiro Carvalho Neto; diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves; vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)