O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu na tarde desta segunda-feira (1º) a visita da comitiva de Itapaci. O grupo veio buscar soluções para a falta de juízes no município.

A comitiva era composta pelo juiz Alessandro Manso, que responde pela comarca, representantes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ceres e Itapaci, José Barreto Neto e Eduvirgem Aranha, respectivamente, além do deputado federal, Roberto Balestra e membros da Maçonaria.

Estiveram presentes, também, juízes-auxiliares da Presidência, José Ricardo Marcos Machado e Reinaldo Alves Ferreira, e o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge. De acordo com Eduvirgem Aranha, da OAB-Itapaci, o número de processos é muito alto e sobrecarrega o magistrado, fator que dificulta um melhor atendimento jurisdicional.

Segundo o juiz-auxiliar da Presidência, José Ricardo Machado, o presidente vai designar dois juízes que atuam na comarca de Ceres, para que possam auxiliar, provisoriamente, o juiz Alessandro Manso, que também responde por Itapaci.(Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)