Foi assinado na tarde desta quarta-feira (10) pela corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, o Ofício Circular 065 /2013, no qual orienta os magistrados a restabelecerem os prazos compreendidos entre os dias 3 a 10  de abril de 2013 devido aos problemas apresentados na última semana acerca do  Processo Judicial Digital (Projudi).

No documento, a corregedora informa ainda que procedeu a solicitação para restabelecimento dos prazos à Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Com relação à indisponibilidade do sistema, a corregedora ressalta no ofício, como é de caráter público, que desde a última quarta-feira (3) até a noite de segunda-feira (8) foi realizada uma manutenção para correção de problemas no servidor principal, inviabilizando peticionamentos e movimentações em processos eletrônicos.

Embora a manutenção tenha sido concluída no dia 8, conforme dispõe o documento, ocorreu uma sobrecarga no sistema nos dia 9 e 10 gerando lentidão, exigência de repetição de procedimentos, erros e impossibilidade de finalização dos cadastros de petições e/ou movimentações processuais. A íntegra do ofício está disponível no site da CGJGO pelo link http://www.tjgo.jus.br/docs/corregedoria/atosnormativos/oficios/2013/OFI_065_10042013 (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)