A Portaria nº 002/2013, publicada na sexta-feira (19), extinguiu a Comissão Mista de Desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico e transferiu as suas atribuições para o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

A portaria nº 004, de 9 de maio de 2012, foi revogada porque a Comissão Mista de Desenvolvimento de Sistema do Processo Judicial Eletrônico e o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário do Estado de Goiás (CGTIC) possuem funções semelhantes.

Criado pelo decreto nº 668/2013, o CGTIC atua na definição de planos, no acompanhamento e na implementação de ações institucionais para atender às normas do Conselho Nacional de Justiça, referentes à Tecnologia da Informação. Diz respeito ao Conselho, também, a apresentação e definições das prioridades na formulação e execução de planos e projetos relacionados à TI e Comunicação, além da recomendação e adoção de metodologia de desenvolvimento de sistemas e bases de dados. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)